PAÇO DO LUMIAR - Um avião prefixo PT-BXQ caiu no sábado (10), na cidade de Paço do Lumiar, município da ilha de São Luís. O avião saiu de um aeroporto particular levando um grupo de quatro paraquedistas que iam realizar um salto.
Veja, ao lado, na reportagem de Mayrla Lima e José Chagas.
Os moradores da área onde o monomotor caiu, em Paço do Lumiar, ainda estão assustados. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), do Estado do Pará, chegou no fim da manhã deste domingo (11). Eles periciaram toda a área, tiraram fotos do avião. O relatório que poderá apontar se o acidente foi falha humana ou mecânica só deverá ficar pronto em um prazo de até um ano.
A pista de pouso é bem pertinho daqui, fica há 200 metros. O avião decolou levando um professor e quatro alunos de paraquedismo. Segundo as primeiras informações, apos 10 minutos de vôo, em uma altura mais ou menos de 2.500 metros o avião teria apresentado problemas. Os passageiros pularam e acionaram os paraquedas. O piloto tentou fazer uma manobra para voltar a pista do aeroporto, mas, acabou caindo aqui.
Uma mulher foi uma das primeiras a chegar ao local. Ela ajudou a resgatar o piloto identificado como Benedito de Souza, de 35 anos. Apesar da gravidade ele teve apenas ferimentos leves. Parentes do piloto também estiveram no local do acidente neste domingo mas não quiseram gravar entrevista.
Foto: De Jesus/O Estado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.