Maranhão

Projeto educativo de DST/Aids chega a Zé Doca

O objetivo é compartilhar informações técnicas sobre a política de prevenção e controle do problema.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h56

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realiza, a partir desta terça-feira (13), na Unidade Regional de Zé Doca, as ações do Projeto Educativo Regionalizado de Atualização em DST/AIDS. Para as discussões, foram convidados os coordenadores de DST/AIDS e da Atenção Básica dos municípios que integram a regional, além de médicos e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família.

Segundo a coordenadora do Programa de DST/AIDS da SES, Osvaldina Mota, estão sendo esperadas cerca de 40 participantes. Eles terão a oportunidade de compartilhar informações técnicas sobre a política de prevenção e controle da infecção, bem como trocar experiências sobre a atuação de cada um, em seus respectivos municípios.

- Esse é um momento muito importante para trocarmos informações e aprimorarmos as nossas ações nas unidades básicas de saúde - disse Osvaldina Mota.

Este ano, a SES já levou o Projeto Educativo Regionalizado de Atualização em DST/AIDS para as unidades regionais de Itapecuru-Mirim e Codó. A programação do encontro em Zé Doca tem início hoje (13), a partir das 8h30.

Durante a oficina será abordado o manejo básico em HIV/Aids em adultos, além de gestantes. Em outro momento do fórum regionalizado, metodologia utilizada pelo Projeto Educativo, os participantes discutirão o manejo básico de gestantes com sífilis e sífilis congênita, receberão informações sobre as hepatites virais, bem como o projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE). Haverá também aula expositiva sobre as ações da área de Atenção Básica, encerrando, na quinta-feira (15), com uma atividade de avaliação do encontro.

Com as informações da Secretaria de Estado da Saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.