Turismo

Maranhão poderá ser incluído em Plano de Turismo

O Plano de Turismo Meio-Norte prevê a inclusão de cidades das regiões do Baixo Munim e Baixo Itapecuru.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

SÃO LUÍS - As principais estratégias da segunda fase do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte, que prevê a inclusão de 13 municípios maranhenses das regiões do Baixo Munim e Baixo Itapecuru, foram pauta de reunião do Grupo Interministerial de Trabalho (GTI), realizada na última terça-feira (30), em Brasília.

A reunião contou com a participação do secretário Secretário de Estado da Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha; de representantes de vinte e um ministérios, técnicos das Secretarias de Estado da Agricultura, Planejamento, Segurança, Turismo e prefeitos dos municípios.

Entre as deliberações constam: realização de uma Audiência Pública, em Rosário, dia 09 de maio, com o objetivo de discutir os detalhes finais da inserção dos novos municípios e nova rodada de negociações para a inclusão da BR-240 nas obras do PAC - Plano de Aceleração do Crescimento.

O asfaltamento de 77 km do trecho da BR-402, entre Sobradinho (Barreirinhas) e Barro Duro (Tutóia) é uma das reivindicações prioritárias do Governo do Maranhão, apresentada ao grupo que coordena os trabalhos de elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte.

Com as informações da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.