Maranhão

Medo da gripe A faz escolas suspenderem aulas no Maranhão

Mais de 20 mil alunos de quatro cidades do interior do Estado estão sem aula.

Honório Jacometto/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h57

GOVERNADOR LUIZ ROCHA - Mais de vinte mil alunos de escolas públicas e particulares de quatro cidades do interior estão sem aula. Os diretores dos colégios alegam que a suspensão é uma medida para evitar o surgimento de casos de gripe A. Os repórteres Miguel Nery e Honório Jacometto viajaram até estes municípios e mostram a situação na região de Presidente Dutra. Assista à reportagem da TV Mirante.

Em Governador Luiz Rocha, a criançada fica na rua de manhã, de tarde, o dia inteiro. Três mil estudantes estão sem aulas. Essa decisão de fechar os colégios em Governador Luiz Rocha foi tomada depois que pessoas morreram com sintomas da gripe A. Outras cidades que ficam perto da cidade, com medo, também tomaram a mesma atitude: fecharam as portas das escolas e dispensaram os alunos.

Em São Domingos do Maranhão, todos os nove mil e trezentos estudantes das escolas estaduais, municipais e particulares receberam um comunicado que foi colocado também na porta dos colégios. Aula agora, só na semana que vem.

Em Santa Filomena, as aulas estão suspensas há cinco dias. Na cidade não há nenhum caso confirmado da doença, mesmo assim, a população tem medo. A população está assustada porque nem todo mundo conseguiu ainda tomar a vacina.

No Hospital Carlos Macieira, em São Domingos, falta vacina. As doses acabaram ainda no segundo dia de vacinação. A Secretaria Estadual de Saúde disse para a produção da TV Mirante que não sabia sobre a falta de doses da vacina na cidade de São Domingos do Maranhão. A coordenadora do programa de imunização, Mildes Mendes, não informou quando um novo estoque de vacina será enviado a São Domingos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.