Maranhão

Projeto 'Arcabouços' parte para o arquipélago de Maiaú

As oficinas serão realizadas, nas ilhas de Lençóis e Bate-vento, durante 10 dias.

Maurício Araya/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS – Parte, na manhã deste sábado (20), em direção ao arquipélago de Maiaú, a embarcação que vai levar o projeto "Arcabouços do Arquipélago de Maiaú" que pretende, levar forma criativa educação e arte para comunidades que vivem no litoral maranhense, em áreas de difícil acesso. O artista plástico Cláudio Costa e o cineasta Beto Matuck estarão no comando da embarcação equipada para levar oficinas de arte e educação para moradores das ilhas de Lençóis e Bate-vento, do arquipélago de Maiaú, localizado no litoral do município de Cururupu, a 465 km de São Luís.

Conheça um pouco mais o projeto "Arcabouços do Arquipélago de Maiaú"

A experiência quer refletir sobre a memória, a cultura e a identidade ligando o indivíduo às suas raízes, confrontando o arcaico com o novo.

As oficinas serão realizadas durante 10 dias. Durante a noite será montado um telão para apresentação de filmes. O trabalho vai criar um documentário experimental.

O projeto "Arcabouços do Arquipélago de Maiaú" conta com o patrocínio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Rede Nacional Funarte Arte Visuais, Fundação Athos Bulcão e do Ministério da Cultura, e com o apoio da Prefeitura de Cururupu, Fundação São Sebastião e Projeto Calu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.