Educação

Santa Rita e Chapadinha beneficiados com Faróis da Educação

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - Cumprindo mais uma etapa do programa "Escola Viva", a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, na terça-feira (9), dois Faróis da Educação nos municípios de Santa Rita e Chapadinha. Eles estavam deteriorados e, por consequência, desativados desde gestões passadas do governo estadual.

Com acervos que totalizam mais de 4.000 novas obras, e com a estrutura física reconstruída, as bibliotecas dos Faróis da Educação de Santa Rita e Chapadinha voltam a receber, após cerca de cinco anos, visitas diárias de crianças, jovens e adultos que buscam nesses espaços um complemento escolar.

Segundo a secretária-adjunta de Suporte Educacional, Carmem Cassas, a paralisação das atividades nesses dois Faróis da Educação estava prejudicando a educação dos estudantes locais. “Os Faróis da Educação são um marco do governo Roseana Sarney e beneficiam milhares de alunos”, afirmou.

Dezenas de alunos, pais, professores, supervisores, diretores e políticos locais prestigiaram a solenidade de entrega feita por uma comissão da Seduc, que na ocasião representava o secretário de Estado da Educação, César Pires.

Para a supervisora de bibliotecas escolares Cíntia Marques, responsável pelos inúmeros projetos desenvolvidos nos Faróis da Educação em todo o estado, o mais importante é que os profissionais da educação usem os faróis como um espaço onde as crianças e jovens possam alcançar níveis mais elevados de educação por meio da leitura. “Este deve ser um lugar prazeroso de busca pelo saber”, enfatizou.

Fonte: Ascom/Seduc

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.