SÃO LUÍS – A Polícia Militar de Rosário prendeu uma mulher que cometia o crime de estelionatário na cidade. Raquel Marvão da Costa, natural da cidade de Anajatuba, aplicava golpes em idosos que tinham dificuldades para utilizar os caixas eletrônicos dos bancos.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, a delegada da Regional de Rosário, Maria de Jesus, explicou como Raquel da Costa praticava o crime. Segundo a delegada, a estelionatária se “oferecia” a ajudar os idosos e acabava tomando posse dos cartões da vítimas. De posse dos cartões, a criminosa ia às compras.
- Várias denúncias chegaram até nós. Então, com base nestes depoimentos das vítimas, nós pedimos a prisão preventiva dela [Raquel] e foi expedido o mandado e ela está presa. A Raquel se oferecia para ajudar os idosos e pessoas humildes sem conhecimento em trabalhar em caixas eletrônicos e, com isso, ela ficava com os cartões. Ela fazia compras. Ela abusava mesmo das vítimas – explicou.
A delegada Maria de Jesus disse, ainda, que Raquel Marvão da Costa està à disposição da Justiça e que um inquérito já foi aberto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.