Coroatá

Polícia prende suspeitos e apreende 3 kg de merla

Com os suspeitos, foram apreendidos moedas, balança de precisão e celulares.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

CODÓ - Gil Ricardo De Souto, de 23 anos, e Renan Pinto Rocha, de 20, foram presos na periferia de Coroatá.

A casa de Gil, que já vinha sendo vigiada pela polícia há algum tempo, fica na rua do poço, Vila Ricardo Murad. Os policiais aguardavam a chegada da droga para realizar o flagrante, quando o cerco foi feito e anunciado quatro homens tentaram fugir do local, Gil e Renan não conseguiram.

Apreensão

Dentro da casa de alvenaria, a polícia encontrou algumas moedas, balança de precisão, celulares e quase três quilos de merla ainda em forma de pasta, além de outras substâncias usadas na produção da droga.

Também foram apreendidas duas motocicletas modelo Titan sem placas e um Fiat, placa vermelha XPX 2024, Coroatá-MA, de propriedade de Gil Souto. Os veículos estariam sendo usados no transporte da droga, na opinião do delegado da cidade, Reno Cavalcante.

Gil, que já responde à processo por receptação, para o delegado seria o líder da quadrilha. O suspeito nada fala sobre o crime.

Origem da droga

Já Renan é de Codó, morador da rua Rio Grande do Norte, bairro São Sebastião, de onde, segundo a polícia, a droga estava sendo levada. Ele conta que foi flagrado na casa na hora em que pedia água para beber. Tinha acabado de chegar com um passageiro no local, uma vez que trabalha como mototaxista.

- Eu vim deixar ele aqui, vim pedir um copo de água e aí foi a hora que os policiais chegaram, aí meu erro foi ter corrido.

- Por que correu?

- Dá aquele desespero tão grande de ver a polícia, que não sabe nem o quê que faz.

Para Reno Cavalcante, ele não é inocente.

"A conversa que ele tem aí é difícil de acreditar, haja visto que nós já temos testemunhas que viram ele, na semana passada lá nessa casa devido à campana que estava sendo montada lá onde eles estavam vendendo esta droga", garantiu o delegado.

Foto: Acélio Trindade/Imirante

Autuados

Gil e Renan acabaram mesmo autuados em flagrante por tráfico de drogas e formação de quadrilha. A polícia vai pedir a prisão preventiva dos dois que fugiram.

"Existem mais dois que já foram identificados e nós vamos representar pela prisão preventiva dos dois", concluiu o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.