Codó

Preservativos estão sendo entregues em motéis

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h59

CODÓ - O trabalho de distribuição de preservativos para o Carnaval em Codó já começou. A coordenação do Programa DST/Aids está se deslocando a todos os motéis da cidade para fazer a entrega. No estabelecimento Lagoa Azul, por exemplo, Carlos Pereira, que recepciona os usuários, foi quem recebeu os preservativos. Ele foi orientado a não vender as camisinhas. “Nós vendemos, mas é o cliente que vai optar. Quem quiser os preservativos gratuitos é só pegar e usar”, garantiu.

Pousadas e Hotéis também estão recebendo a visita da equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento. “Quando o cliente chegar para se hospedar, vamos falar que existem esses preservativos disponibilizados pelo Centro e em seguida vamos entregar. Todos vão receber. É muito bom andar preservado contra doenças”, frisou a gerente Edvânia Mendes.

Até os prostíbulos estão na lista de distribuição, que é onde, na opinião da coordenação, existe muita necessidade.

O município tem à disposição 158.600 preservativos para distribuir neste Carnaval. Até a última quinta-feira, 55.720 haviam sido distribuídos nestes locais e em postos de combustível. A coordenadora do programa, Ana Carolina Soares Rodrigues, disse que o restante já tem destino certo.

“O restante dos preservativos a gente vai está distribuindo durante os cinco dias de Carnaval onde vai estar nossa barraca, lá no corredor da folia”, concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.