Buriticupu

MP pede anulação de concurso para professor

Certame já foi anulado duas vezes pela existência de irregularidades.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão ingressou com uma Ação Civil Pública com pedido de Liminar contra a prefeitura de Buriticupu na última quinta-feira, dia 4. O objetivo da medida é garantir a anulação do concurso público realizado pelo município no dia 31 de janeiro deste ano. A anulação foi solicitada pelo promotor de Justiça Joaquim Ribeiro de Souza Junior, titular da promotoria de Justiça de Santa Luzia, que responde pela Comarca de Buriticupu.

Chegaram às mãos do promotor, antes da realização das provas, diversas cópias do gabarito que circulavam no município. De acordo com várias denúncias recebidas, os gabaritos estavam sendo vendidos por servidores públicos municipais, pelo valor de R$ 3 mil. De acordo com o Joaquim Junior, há provas documentais de vazamento e venda criminosa dos gabaritos. Também será instaurado inquérito para investigar e punir os envolvidos.

Voltado para a contratação de 150 professores de nível 1, o concurso já foi anulado judicialmente por duas vezes. As primeiras provas, realizadas em 11 de outubro, foram anuladas por irregularidades insanáveis. A segunda anulação, cujas provas aconteceram em 6 de dezembro, aconteceu porque as alternativas corretas da prova de Língua Portuguesa vieram grafadas em itálico.

De acordo com o promotor Joaquim Junior, é lamentável o transtorno causado aos candidatos, “mas o Ministério Público não pode se omitir diante de tantos indícios de fraude”.

As informações são do Ministério Público

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.