SÃO LUÍS - Começa a ser desvendado o mistério do veleiro encalhado na baía de Tutoia, no litoral leste do Maranhão. Hoje vão ser ouvidos os cinco africanos presos que estavam no veleiro. Eles são suspeitos de terem roubado o veleiro de bandeira suíça encontrado esta semana.
Os africanos foram presos por entrarem de forma ilegal no país. A Polícia Federal (PF) informou que eles vão ser deportados. Os cinco tripulantes africanos que estavam no veleiro, vão ser trazidos aqui para a sede da PF em São Luis.
O veleiro Damien IV foi roubado na marina de Mindelo, em Cabo Verde, no dia 12 de janeiro. O registro do roubo aparece neste site da família Monnerat, proprietária da embarcação. O diário de bordo na Internet registra momentos da viagem que começou na Suíça e terminou na África.
A PF emitiu um alerta internacional, via Interpol, informando a localização do veleiro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.