SÃO LUÍS - A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) iniciou, em janeiro, as obras de perfuração e montagem de diversos poços em várias cidades do interior, visando ampliar a rede de abastecimento de água, especialmente nos municípios onde a demanda pelo produto cresceu nos últimos anos.
As cidades beneficiadas com as melhorias são: Lago Verde, Presidente Dutra, Arame, Santa Inês, Graça Aranha, Lago do Junco, Monção, São Luís Gonzaga, Paulo Ramos, São João dos Patos e Cajapió. Em Lago Verde e São João dos Patos serão perfurados dois poços para atender as necessidades dos consumidores. Nas demais cidades, apenas um. A diferença na quantidade de poços varia de acordo com a deficiência apresentada por cada sistema.
No município de Cajapió será realizado o remanejamento e instalação de 2.280 metros de rede de distribuição de água e, ainda, a transferência de 150 ramais prediais.
Para o diretor de Projetos e Obras da companhia, José Ribamar Rodrigues Fernandes, a conclusão dessas obras em 90 dias, implicará no aumento da oferta de água em locais onde o sistema apresenta déficit ocasionado pelo aumento da população. “Estamos trabalhando também para ampliar a rede de distribuição, isto é, a tubulação que leva a água dos poços até as residências”, afirmou.
Outras obras
No início de janeiro a Caema liberou as Ordem de Serviços das obras de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de São José de Ribamar e de Itapecuru-Mirim. Essas obras serão realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado em 2007 pelo Governo Federal, com o objetivo de acelerar o crescimento econômico do país. As informações são da Caema.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.