ESPERANTINÓPOLIS - Até o fim da tarde de ontem, as polícias civil e militar da cidade de Esperantinópolis ainda não tinham pistas do paradeiro do detento Joelson Silva de Paiva, 25 anos, que foi resgatado por três homens de um dos xadrezes da delegacia daquela cidade na madrugada de ontem. O caso será apurado pela Delegacia Regional de Pedreiras. Um inquérito administrativo foi instaurado na Corregedoria Geral de Polícia Civil. Segundo informações da delegacia de Esperantinópolis, no momento do resgate havia apenas um carcereiro de plantão, que foi rendido pelos criminosos.
Conforme as investigações, Joelson Silva de Paiva, que é preso provisório por homicídio duplamente qualificado, estava na cela com mais dois detentos. A fuga ocorreu por volta de 3h40. Dois homens responsáveis pelo plano de resgate usavam capacetes de motociclistas e um estava encapuzado.
Os bandidos aproximaram-se do prédio, mais precisamente da janela do gabinete do delegado, e forçaram-na com um pé de cabra. “Uma vez dentro do gabinete, eles passaram a vasculhar o local, procurando as chaves da carceragem”, comentou o delegado Cláudio Pereira, titular da Delegacia Regional de Pedreiras. Assustado com o barulho da janela arrombada, o carcereiro foi ver o que se passava, quando foi rendido pelo trio.
“Eles mandaram que o carcereiro, Antônio Garcia Vieira Ludugerio, deitasse com o rosto para o chão, e continuaram a procurar as chaves. Quando acharam, eles foram à cela, perguntaram pelo detento Joelson, e libertaram-no”, observou o delegado Cláudio Pereira. Quando os quatro se foram, o carcereiro foi à residência do escrivão e comunicou o ocorrido. “Posteriormente, o resgate também foi relatado ao delegado titular de Esperantinópolis”, ressaltou o delegado Cláudio Pereira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.