Assassinatos

Fazendeiro e vaqueiro são assassinados a tiros em Tuntum

Os homicídios aconteceram no fim da manhã de quinta-feira (26) na fazenda da vítima.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

TUNTUM – Duas pessoas foram assassinadas a tiros no fim da manhã desta quinta-feira (26), na cidade de Tuntum. O duplo homicídio aconteceu na Fazenda Abrasível, localizada a 46km da sede do município, que era de propriedade de Agostinho Costa, uma das vítimas deste crime. Além de Agostinho, um vaqueiro da fazenda, identificado como Alberto Polzer, também foi morto.

Segundo as primeiras investigações policiais, dois homens em uma moto invadiram a fazenda e se deslocaram até uma oficina dentro da propriedade. No local, Agostinho Costa estava em companhia de vários funcionários.

Os dois homens chegaram à oficina, sacaram espingardas e atiraram contra o fazendeiro e os vaqueiros da fazenda. Os diversos tiros disparados atingiram Agostinho no peito e Alberto na cabeça.

Após o crime, os homens fugiram do local e, até o momento, a polícia ainda não tem pistas dos criminosos.

Investigações

A Polícia Militar ainda investiga as motivações dos assassinatos. A princípio, os policiais acreditam que o crime possa ter sido de encomenda, uma vez que os assassinos não levaram nada das vítimas, apenas chegaram à fazenda e atiraram.

No entanto, outra hipótese pode estar relacionada a um crime que aconteceu no mês de junho em Tuntum, quando o ex-vereador Geovane Alves Custódio foi assassinado a tiros. Na ocasião, o ex-vereador foi vítima de uma emboscada, sendo morto com vários tiros por cinco homens armados.

Nenhuma das suposições ainda foi confirmada pela Polícia Militar.

Com informações da Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.