SÃO LUÍS - O vice-governador João Alberto de Souza leu mensagem da governadora Roseana Sarney, aos participantes da Conferência Maranhense de Educação, onde afirmou que o encontro reforçará o empenho de todos para propor novas ideias e discutir os rumos da educação no Estado. O evento foi aberto no início da noite desta quarta-feira (25), pelo secretário de Educação, César Pires, que anunciou a entrega, até o inicio do próximo ano, de 69 novas escolas e a reforma de 179 colégios da rede estadual de ensino.
Roseana Sarney afirma na mensagem que o Maranhão se orgulha de ter a chance de escrever um futuro melhor para todas as gerações. "O Governo do Estado, ao apoiar este encontro, promove um espaço onde a democracia priorizará e protegerá o direito ao ensino, o acesso à escola, a valorização de professores, educadores e dos alunos", declarou ela.
A governadora também reafirmou que é preciso avançar muito, justificando que o momento é de oportunidades jamais vistas para o Maranhão: "É hora de arregaçarmos as mangas também pelo ensino de qualidade, pela qualificação dos que trabalham em benefício da educação em todos os municípios e nos recantos mais isolados do Estado. Só teremos uma vida mais digna para o nosso povo se tivermos os olhos voltados para a educação".
Ela conclui destacando que deseja que prevaleça o sentimento de que é preciso que todos trabalhem unidos para garantir a melhoria da educação no Maranhão.
César Pires ressaltou que a Comae reúne os pensamentos dos encontros regionais, que vai culminar em uma proposta consistente do Maranhão para a conferência nacional. Ele acrescentou que a governadora Roseana Sarney tem dado uma forte contribuição para a construção de uma nova política educacional no Estado.
As informações da Seduc.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.