SÃO LUÍS - Teve inicio na última segunda feira (23), e se estende até hoje (25) um evento alusivo ao Dia Internacional da Não Violência Doméstica Contra a Mulher nas cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, organizado pelo Ministério Público do Maranhão e Poder Judiciário.
Na abertura do evento, a promotora de Justiça Lana Cristina Barros Pessoa, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, e a juíza Lewman de Moura Silva, da 2ª Vara do município, realizaram o seminário “Discutindo a voilência doméstica praticada contra a mulher”. Houve, ainda, apresentações teatrais e de grupo coral.
Nesta quarta-feira ocorre uma passeata pelas ruas de Pedreiras, com concentração na praça Correa de Araújo. Ao final da passeata haverá um trabalho de Ação Social, no qual serão disponibilizados à população médicos, enfermeiros, advogados, promotores, juizes, postos de registros públicos e outros serviços gratuitos.
Saiba Mais
- Novo comando: Tânia Miyake assume a presidência do Sindibebidas
- Não é não: lei que protege mulheres em espaços de diversão
- Meninas têm poucas referências em exatas e dificuldade em matemática
- Arpen-MA lança projeto com foco no protagonismo das tabeliães e registradoras do Maranhão em ações sociais
- Governo oferece serviços às mulheres e orienta sobre violência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.