Cururupu

Portaria institui intimação por meio eletrônico

Intimações dos atos processuais serão feitas por meio do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - A juíza titular da comarca de Cururupu, Lúcia de Fátima Silva Quadros, baixou uma Portaria instituindo a intimação eletrônica para partes processuais e seus advogados. A portaria entrará em vigor a partir do dia 30 de novembro próximo.

Para elaborar o documento, a juíza levou em consideração a Resolução Nº15/2008, do Tribunal de Justiça, que trata sobre a versão eletrônica do Diário da Justiça, no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão. Um outro fator observado pela juíza foi a Lei Nº 11.419. Essa Lei versa que a publicação eletrônica pode substituir quaisquer outros meios de publicação oficial, para qualquer efeito legal, salvo casos previstos em lei que exigem a intimação pessoal.

As intimações dos atos processuais, no âmbito da comarca, serão feitas às partes por meio de seus advogados ou procuradores, pelo Diário da Justiça Eletrônico (DJE). O diário é publicado de segunda a sexta-feira, a partir das dez horas da manhã, exceto nos feriados nacionais e forenses e nos dias em que, mediante divulgação, não houver expediente no Tribunal de Justiça.

A secretaria judicial da comarca deverá, obrigatoriamente e diariamente, acessar o Diário Eletrônico e, posteriormente, fazer a juntada de cópia do ato processual publicado no DJE. Essa Portaria estará à disposição no Diário da Justiça Eletrônico e será, também, afixada no fórum de Cururupu.

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.