Projeto

Cutrim lança, hoje, Projeto 'Mulheres da Paz'

Projeto incentiva mulheres a fortalecer redes sociais para enfrentamento a violência contra jovens.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Raimundo Cutrim, lança, oficialmente, nesta quarta-feira (18), o Projeto "Mulheres da Paz". A cerimônia será realizada no Ginásio Georgiana Pflueguer (Complexo Esportivo Castelinho) a partir das 18h, com a presença de vários secretários estaduais, municipais, deputados federais, estaduais, vereadores, representantes do Sistema de Segurança, lideranças políticas da grande São Luís e a comunidade em geral.

O projeto é fruto de um convênio entre o governo do Estado e o Ministério da Justiça dentro das ações do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), e tem como objetivo incentivar mulheres, por meio de transferência direta, a construir e fortalecer redes sociais para prevenção e enfrentamento da violência contra jovens.

Em São Luís, a iniciativa vai beneficiar 300 mulheres, que terão como atribuições participar das atividades de formação dos cidadãos, dialogar e colaborar na organização dos jovens de sua comunidade; atentar para as necessidades dos jovens; transmitir as possibilidades oferecidas pelos projetos sociais do Pronasci e outros existentes na região onde residem; entre outras.

Com informações da Ascom/SSP.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.