Expansão

Treinamento de segurança é realizado no Itaqui

Procedimentos são adotados pela Emap durante fase de expansão do porto.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Com o início das obras de construção e recuperação de berços, assim como as atividades de dragagem, a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) está adotando uma série de procedimentos para garantir a segurança do trabalho durante a fase de expansão do Porto do Itaqui.

Entre eles, os treinamentos em segurança e saúde do trabalho realizados com seus funcionários. Segundo o coordenador de Saúde e Segurança do Trabalho da Emap, Alberto Carvalho Costa, a empresa quer garantir aos empregados os procedimentos de segurança adotados.“Quando se trabalha preventivamente, diminui-se significativamente a ocorrência de acidentes de trabalho”, disse.

São utilizados Equipamento de Proteção Individual (EPI) no exercício das atividades dentro do Porto do Itaqui, tais como, capacete, óculos ou viseira, máscara e botas. Além da exigência de documentos de Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e uma Análise Preliminar de Risco - demonstrativo detalhado dos riscos que podem ocorrer em cada etapa do trabalho a ser executado, acompanhado dos procedimentos de controle desses riscos.

O vínculo empregatício aos empregados envolvidos no projeto de expansão também estão sendo garantidos com todas as normas do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também são asseguradas dentro da empresa.

As informações são da Emap.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.