Fiscalização

Ipemar intensificará a Operação Brinquedos no Maranhão

A partir de amanhã, o Ipemar fortalecerá a Operação Brinquedo no Maranhão.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - A partir desta terça-feira (6), o Instituto de Pesos e Medidas do Maranhão (Ipemar), vai intensificar a Operação Brinquedo, deflagrada em âmbito nacional no dia 22 de setembro, pelo Inmetro.

A ação visa reprimir o comércio de brinquedos que não apresentam o Selo de Segurança do Inmetro.

Os brinquedos encontram-se na categoria dos chamados produtos com certificação compulsória, ou seja, só podem ser comercializados se portarem o selo do Inmetro, o que garante que esses produtos passaram por um rigoroso processo de inspeção de segurança.

Desde o início da Operação Brinquedo, os técnicos do Ipemar já recolheram uma quantidade significativa de brinquedos irregulares, que hoje estão superlotando os depósitos do Instituto.

O objetivo de Operação é, além de coibir o comércio de brinquedos irregulares, chamar à atenção dos pais para os perigos que esses brinquedos podem trazer para os seus filhos.

Com informações do Ipemar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.