SÃO LUÍS - O reitor José Ferreira Costa, do Instituto Federal do Maranhão, ex-Cefet, avalia como preocupante o cancelamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na rádio Mirante AM, ele disse ainda que o momento é de ficar do lado da decisão do Ministério da Educação.
- É claro que a notícia não foi bem recebida, pois ela mexe diretamente com as pessoas envolvidas, entre as quais, a escola, o aluno e as famílias que acompanham no dia a dia o desenvolvimento dos filhos na escola. Agora, não devemos absorver apenas a preocupação. É necessário acreditar que a decisão do ministro Haddad foi acertada - ressaltou.
O reitor José Ferreira afirmou que recebeu nesta manhã, 1º, telefonema do ministro da Educação, Fernando Haddad. 'O ministro nos passou segurança e pediu que os reitores estejam inteirados dessas informações e converse com as populações de seus estados' explicou.
José Ferreira garante que o Ministério da Educação está tomando todas as providências para que ninguém seja prejudicado e que a lisura do concurso se restabeleça para segurança de todos os estudantes brasileiros que estão envolvidos no processo.
Saiba Mais
- Enem 2024: prazo para pedir reaplicação de provas termina hoje
- Mais de 126 mil candidatos do Maranhão comparecem ao segundo dia de provas do Enem 2024
- MEC estuda volta do Enem como certificado do ensino médio em 2025
- Divulgação do gabarito oficial do Enem será antecipada
- Enem: 2º dia de provas ocorreu sem ocorrências graves, diz ministro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.