SÃO BENTO – A polícia achou, no início da tarde desta terça-feira (29), o corpo da garota Fernanda Raimunda Pereira Serrão, de 11 anos, em um matagal no povoado Outeiro dos Régis, em São Bento. A informação foi confirmada pelo comandante GO Grupo Tático Aéreo (GTA), Laércio Costa, em entrevista ao programa Rádio Patrulha, da Mirante AM.
Clique em áudio e ouça a entrevista do comandante do GTA na íntegra.
A garota, que era portadora de Síndrome de Down, estava desaparecida há nove dias e o principal suspeito de ter assassinado a menina é um adolescente de 16 anos, que era primo da vítima.
O corpo de Fernanda foi achado após uma “varredura minuciosa” feita por policiais civis e militares, o Corpo de Bombeiros, o GTA e, aproximadamente, 1.000 populares do município.
De acordo com o comandante do GTA, o corpo da garota foi encontrado já em avançado estado de decomposição.
- A situação de São Bento foi praticamente esclarecida. A comunidade do povoado, que era aproximadamente 1.000 pessoas, e nós fizemos uma varredura minuciosa na mata em torno do povoado e foi localizado o corpo da menor em totalmente estado de decomposição – revelou o comandante.
Laércio Costa desmentiu a primeira hipótese de que a garota teria sido esquartejada, levantada pelo principal suspeito de ter cometido o crime, durante o primeiro depoimento à polícia. No entanto, o comandante do GTA acredita ter sido realmente o adolescente o autor do crime.
- Ela não foi encontrada esquartejada, mas acredita-se que tenha sido ele [o adolescente], porque, pelo dia que ela morreu, está praticamente batendo com o dia que ele confessou ter saído com ela. Agora é só a pericia para dizer se ela foi morta no local ou se foi levada para lá- disse.
O desaparecimento
Na semana passada, a garota Fernanda Raimunda Pereira Serrão, de 11 anos, que era portadora de Síndrome de Down desapareceu misteriosamente. Ela morava no povoado Outeiro dos Régis, no município de São Bento, localizado a 307km de São Luís.
Na ocasião, a polícia identificou o primo da vítima, um adolescente de 16 anos, como o responsável pelo desaparecimento da menina. Interrogado pela polícia, o adolescente afirmou que havia assassinado e violentado a garota. O jovem disse, ainda, que, após tirar a vida da garota, ele a esquartejou.
No entanto, nos depoimentos seguintes, o adolescente negou tudo o que havia revelado à polícia. O jovem continua na delegacia e é o principal suspeito de ter assassinado a criança de 11 anos.
Matéria publicada às 13h57 e atualizada às 14h28.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.