Política

Victor Mendes critica má qualidade de operadoras de telefonia

Agência assembleia

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

SÃO LUÍS - Os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Maranhão foram novamente criticados na tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira (23) pelo deputado Victor Mendes (PV). Ele demonstrou indignação principalmente com a operadora Tim.

“Se na capital o serviço está sendo prestado de forma inoperante, ineficaz, imagina no interior do Estado como é que está a situação da telefonia móvel. De lá é mais difícil chegar a reclamação à capital, aos grandes centros e à imprensa. Por isso trago essa insatisfação, em especial dos municípios de Guimarães e Bequimão”, declarou o parlamentar.

Victor Mendes lembrou que existe o plano do Ministério das Comunicações de universalizar a telefonia móvel até abril de 2010 em todo país, e foi feito um sorteio entre as companhias Tim, Claro, Oi, Vivo, para abranger vários municípios do país que não tinham telefonia celular porque não interessava para as empresas, por não compensar fazer alto investimento.

“Até 2010 todos esses municípios devem ter a telefonia celular implantado pelas companhias sorteados. No caso de Bequimão, a Tim colocou um sinal que não presta. A gente não consegue falar. A reclamação foi enorme porque já fizeram toda parte técnica, mas não se consegue completar uma ligação. Guimarães é o único município daquele eixo do litoral que ainda não foi contemplado, por falta de planejamento e de organização da Tim”, criticou o deputado.

Segundo Victor Mendes, a Tim vendeu um plano para a Prefeitura de Guimarães prometendo que o sinal iria funcionar até o primeiro semestre de 2009, comercializou os aparelhos e até hoje o sinal não funciona naquele município. “Trago este assunto à tribuna e à imprensa porque a gente reclama e acha que apenas aqui na capital o serviço das operadoras não está a contento, mas no interior do Estado a dificuldade é maior. Faço um apelo à empresa para que faça a expansão de forma coerente, planejada, e coloque logo o sinal em Guimarães, onde as pessoas já estão até recebendo a conta no final do mês”, ressaltou.

Ele concluiu apelando à Tim para que a empresa atenda os moradores do interior do Estado. “Muitas pessoas esperam por esse sinal de progresso. Essas empresas têm que tratar com mais responsabilidade o Maranhão, assim como eles tratam grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro, pois o nosso Estado é mercado consumidor que paga suas contas, que gera receita para a companhia e merece a mesma atenção dispensada aos grandes centros”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.