SÇAO LUÍS - A Prefeitura de Raposa realizou ontem o concurso público para provimento de cargos de auxiliar de enfermagem, eletricista, merendeira, agente de limpeza pública, motorista e vigia. As provas, que aconteceram pela manhã e tarde de acordo com o cargo pretendido, transcorreram em clima de tranqüilidade, embora alguns candidatos tenham reclamado da falta de informações quanto às datas e locais de realização de provas. A previsão é que o gabarito seja divulgado terça-feira, no site www.ljconcursos.com.br.
A auxiliar de enfermagem Eliziane Furtado estava tranqüila após a conclusão da prova. "Achei a prova razoável. Não fiquei nervosa. Sempre se espera o melhor, mas estudei bastante. Agora é esperar o resultado. A minha parte eu fiz", disse, confiante. Para a jovem, a aprovação no concurso significa estabilidade financeira e profissional. "Entendo que emprego está difícil, por isso a grande procura por concursos. Cargo público dá mais segurança", afirmou.
Sobre a polêmica envolvendo os dias de provas para o concurso, a comissão esclareceu que a mudança na data das provas se deu em função da grande demanda de inscritos. Porém, a comissão negou que não tenha divulgado as novas datas de provas. "Contando todos os cargos, tivemos 17.189 inscritos. Percebemos que não teríamos condições de cumprir o calendário inicial, que previa que as provas para todos os cargos fossem no dia 9 de agosto. Devido à expressividade de inscritos e vendo que a infra-estrutura não comportaria, programamos que as provas acontecessem em 9, 16 e 23 de agosto, de acordo com o cargo", explicou Lourdes Rego, coordenadora do concurso e gerente administrativa da L.J. Assessoria, organizadora do concurso.
"Quando me inscrevo para algo tenho que ir atrás das informações. Acho que houve falta de interesse dos candidatos", observou Lourdes Rego.
A Comissão do Concurso já havia confirmado a anulação das provas do seletivo para os cargos de professor do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e de docentes da Educação Infantil, ocorridas no último dia 9, juntamente com as provas para os cargos de enfermeiros e farmacêuticos, que foram mantidas. Novas provas para os cargos de auxiliar operacional de serviços diversos e para professor do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e de docentes da Educação Infantil acontecem dia 23 próximo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.