Justiça do Trabalho

Vara Trabalhista de Pedreiras recebe mostra fotográfica

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

PEDREIRAS - Está em cartaz na sede da Vara Trabalhista de Pedreiras (Avenida Marly Bouéres, 1026) a mostra itinerante “Mundo do Trabalho”, que reúne 12 fotos vencedoras do I Concurso de Fotografia da Justiça do Trabalho do Maranhão. O espaço fica aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, durante 30 dias. A mostra já esteve nas Varas de Chapadinha, Timon e Caxias e vai percorrer as 15 VT´s do interior do Estado.

Estão expostos, em banners, os trabalhos dos fotógrafos Edgar Rocha (vencedor do concurso), Meireles Júnior (2º lugar), Pedro Araújo (menção honrosa) e José Evandro Firmino Filho e dos repórteres fotográficos do jornal O Imparcial, Ariosvaldo Baêta (3º lugar), e do Jornal O Estado do Maranhão, Biaman Prado. Há também foto cedida pelo Grupo Móvel do Ministério do Trabalho. O Concurso de Fotografia foi realizado no final do ano de 2005 pelo TRT.

São imagens de homens e mulheres no exercício de suas profissões, além de crianças em situação de trabalho. Cada fotografia é acompanhada de texto sobre direitos trabalhistas, trabalho escravo e infantil, informações sobre a Justiça do Trabalho no país e no Maranhão, entre outros. Essa mesma mostra, só que em painéis, já percorreu algumas galerias de arte e instituições em São Luís.

A chefe do Serviço de Comunicação, jornalista Edvânia Kátia, explica que a mostra integra a Campanha “Justiça do Trabalho: cidadania ao alcance de todos” e as atividades que comemoram em 2009 os 20 anos do TRT, como parte do projeto Memória e Cultura, realizados pelo Serviço de Comunicação e Centro de Memória e Cultura (Cemoc).

Espaço de Arte

Em São Luís, está em cartaz, no Espaço de Arte do Fórum Astolfo Serra (Avenida Senador Vitorino Freire, s/n, bairro Areinha), a exposição “Design e Tecnologia a serviço do ambientalismo”, organizada pela Comissão Ambiental do TRT. São objetos e equipamentos que foram desenvolvidos pela Comissão e por artesãos locais, utilizando material reciclado com a técnica conhecida como ecodesign. O local é aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

A exposição fica no Espaço de Arte até 14 deste mês, Dia de Combate à Poluição, quando será levada para o Espaço Impar, localizado no prédio do jornal O Imparcial (Rua Assis Chateubriand, s/n, Renascença II), na capital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.