Polícia

Presos suspeitos de envolvimento em assalto

Dupla é suspeita da participação em assalto a banco no município de Santa Helena.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

SÃO LUÍS - Uma ação conjunta da Superintendência de Policia Civil do Interior, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Serviço de Inteligência da Policia Civil do Piauí, conseguiu prender os indivíduos Carlos Roberto Lopes de Lima e Nildázio de Freitas Silva, em Teresina. A dupla é suspeita da participação em assalto a banco no município de Santa Helena e a uma residência em São João dos Patos.

De acordo com as informações do Superintendente de Interior do Maranhão, Jair Lima Paiva Junior, havia mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Presidente Dutra contra Carlos Lima e Nildázio Freitas, acusados de roubar R$ 100 mil da residência de um comerciante do município.

Desde a última segunda-feira, 27, os suspeitos foram transferidos para o município de Presidente Dutra. Os acusados estão sendo investigados por outros crimes, tanto no Piauí e Maranhão, envolvendo assaltos a bancos e até porte de documentação falsa.

Também é atribuída a eles a integração na quadrilha que idealizou o assalto a agência bancária em Santa Helena, sendo que este não foi consumado porque membros foram presos no município de Maracaçumé. A prisão de Elidiane Macedo de Lima, mulher de Carlos Roberto Lima, no dia 3 deste mês, possibilitou a prisão de ambos.

Na casa de Elidiane Lima, localizada no município de Lima Campos, a Policia encontrou um fuzil de ferrolho 762 adaptado com carregados; um revólver de numeração raspada, munição; um capuz preto e um carregador para pistola 380, além de um recibo de depósito bancário no valor de R$ 25 mil.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.