ALTO PARNAÍBA - Dois operários morreram e outro ficou ferido na tarde de terça-feira, dia 21, após serem soterrados em uma obra de esgotamento sanitário na cidade de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão. Eles trabalhavam na escavação de uma vala com mais de quatro metros de profundidade, quando houve um deslizamento de grande quantidade de terra.
O trágico acidente, que comoveu e ao mesmo tempo revoltou a população da cidade, ocorreu por volta das 15h30, na parte alta da Rua Capitão Daniel Brito, no bairro São José.
Depois de mais de uma hora, populares conseguiram resgatar os corpos de Antonio Marcos Rodrigues da Silva, 40 anos, e de Amauri Brandão Alencar dos Santos, 21 anos. Um terceiro operário também foi soterrado, mas conseguiu ser resgatado com vida e passa bem, conforme as últimas informações.
Tragédia anunciada
Há alguns dias, o jovem Leandro Rodrigues de Oliveira, conhecido como Léo,foi praticamente soterrado na mesma obra, sob a responsabilidade da mesma construtora e no mesmo bairro. O rapaz foi transferido em estado grave para Teresina, onde continua internado na capital piauiense e corre o risco de ficar paralítico.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.