SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Mulher e a Defensoria Pública do Estado definiram, nesta semana, uma agenda positiva de atuação dos dois órgãos, principalmente com um trabalho voltado para a assistência jurídico-social ao Sistema Prisional Feminino de São Luís. O acordo foi firmado entre a secretária titular da Semu, Catharina Bacelar, e a defensora-pública geral Ana Flávia Sampaio.
Em uma primeira etapa de atuação, conforme acordado durante uma reunião técnica entre os dois órgãos, a Secretaria de Estado da Mulher e a Defensoria Pública levarão assistência às presas – e seus familiares – do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas (Crisma), instalado no bairro do Olho d’Água.
A defensora Pública Geral lembrou que esta não é a primeira vez que a instituição leva assistência jurídico-social e gratuita às presas do Crisma. Flávia Sampaio relatou à secretária Catharina Bacelar que no ano passado, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, um grupo de defensores públicos e estagiários do curso de Direito realizou uma revisão processual naquela unidade prisional, com satisfatórios resultados.
Também participaram do encontro o chefe da Assessoria Jurídica da Semu, Jorge Dias, e o defensor Murilo Carvalho Pereira Guazzelli, que atua no Núcleo de Defesa dos Direitos da Criança e da Juventude.
Com informações da Defensoria Pública.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.