Reestruturação

Melhorias para a Caema são discutidas em reunião

A governadora Roseana Sarney se reuniu com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, Fernando Leite.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - Para dar prosseguimento às ações necessárias para transformar a Companhia de Águas e Esgoto do Maranhão (Caema) em uma empresa de ponta, capaz de oferecer um serviço de saneamento de qualidade à população, a governadora Roseana Sarney se reuniu, nesta terça-feira (14), com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Fernando Leite. Eles analisaram melhorias e problemas da empresa, que desde maio tem um convênio com a Caesb para desenvolver medidas de melhoria institucional, otimização da receita e expansão dos serviços.

Também participaram da reunião, o presidente da Caema, João Reis Moreira Lima; o secretário de Saúde, Ricardo Murad; o secretário chefe da Casa Civil, João Abreu; a diretora Administrativa e Financeira da Caema, Ivana de Sousa; e o diretor de Operações, Cristovam Dervalmar Teixeira Filho.

“A Caema apresenta todas as condições para se tornar uma empresa de ponta, pois tem um quadro de pessoal profissionalizado”, constatou Fernando Leite. “Estamos trabalhando para que a população possa imediatamente sentir os reflexos positivos desse trabalho”, disse.

A reestruturação da empresa, de acordo com Fernando Leite, requer a melhoria da gestão e do sistema comercial, tanto na qualidade do serviço prestado à população quanto na qualidade da água oferecida e na garantia do abastecimento regular nos bairros de São Luís, além da coleta e tratamento de esgoto permanente.

Contudo, o planejamento estratégico que já está sendo colocado em prática por técnicos da Caema e da Caesb, de acordo com João Moreira Lima, presidente da Caema, já está trazendo benefícios à população. Como resultado do trabalho, ele citou a suspensão do racionamento de água em mais de 50 bairros de São Luís, entre eles a Cohab Anil e Cohatrac e o Parque Amazonas, que depois de muito tempo sem água, agora tem abastecimento regular.

Com informações da Caema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.