Buriti

Acusados de homicídios sobem ao banco de réus

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

SÃO LUÍS - A comarca de Buriti promove, nos próximos dias 28 a 30, a partir das 8h30, no auditório da Câmara de Vereadores, os júris de José Cláudio da Costa, o “Negão Superpop”, 36 anos, lavrador, e Ismael Veras Viana, 36 anos, lavrador.

No primeiro dos júris, José Cláudio responde pelo homicídio e ocultação de cadáver da ex-companheira, Sandra Barbosa, 34 anos, dona de casa. De acordo com a acusação, por volta das 6h30 do dia 21 de fevereiro de 2008, após uma discussão com a vítima, o réu teria desferido duas pauladas na cabeça de Sandra, seguidas de dois golpes de faca, matando-a. O crime ocorreu na casa do acusado, em cujo quarto o mesmo teria enterrado o corpo da ex-companheira.

Segundo consta no processo, por causa do mau-cheiro que exalava do local onde o cadáver se encontrava, José Cláudio teria desenterrado o corpo de Sandra, tendo enterrado o mesmo a cerca de 80 metros da casa, onde a polícia encontrou o corpo em busca realizada alguns dias após o desaparecimento da vítima.

No dia 30, Ismael Viana responde pelo homicídio do sobrinho, o menor R. V. V., 17 anos. De acordo com a acusação, no dia 31 de outubro de 2007, por volta das 14h20, o menor encontrava-se debaixo de uma mangueira situada no povoado Quebra-Coco (Buriti), conversando com o motorista do transporte escolar, quando o tio o abordou perguntando porque ele, R., queria expulsar a mãe (irmã de Ismael) de casa.

À resposta do sobrinho, que afirmou que o tio mentia, o acusado teria iniciado uma discussão com o menor, após o que atingiu o garoto com golpes de arma branca na região toráxica, próximo ao coração, causando-lhe a morte.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.