Articulação

'A nossa missão é conquistar aliados', afirmou Hildo Rocha

Hoje podemos contar com a simpatia e o apoio de 173 municípios.

Imirante e Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h15

SÃO LUÍS - O secretário de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha, explicou, em entrevista à rádio Mirante AM, na última sexta-feira, 26, que a sua pasta tem a função de intermediar as relações do Governo do Estado com a sociedade.

- A missão é conquistar aliados e garantir que a população receba assistência direta do poder público estadual. O trabalho tem sido um grande desafio, pois a governadora Roseana Sarney assumiu um governo com muitas dificuldades - explicou.

Hildo Rocha disse que foi necessário realizar um trabalho de convencimento juntos aos deputados, mostrando as propostas de trabalho do Governo Roseana.

- Ela tinha uma minoria de apenas 14 deputados, mas sempre manteve um bom relacionamento com a Assembleia Legislativa. Os parlamentares sabem que é importante manter a harmonia entre os poderes. Hoje podemos contar com o apoio de 30 deputados estaduais - revelou.

O mesmo trabalho de bastidores é realizado pela Secretaria de Articulação Política junto aos gestores municipais.

- Temos mostrado aos prefeitos que o Governo Roseana Sarney veio para somar, ajudar e formalizar parcerias. Hoje podemos contar com a simpatia e o apoio de 173 municípios - destacou.

Hildo Rocha explicou que a conquista de apoio municipal começou pela própria governadora que, após assumir o governo, se reuniu com os prefeitos e decretou o fim da discriminação entre eles.

- Poucas prefeituras recebiam recursos estaduais, mas essa é uma situação que não poderia continuar. O governo vai trabalhar no Maranhão como um todo, indistintamente, sem olhar para partido - garantiu.

Ele explicou que os projetos governamentais são amplos e essenciais. Visam atender melhor toda a população maranhense. A proposta é erguer imediatamente 86 novos hospitais, 47 novas escolas de ensino médio, construir e recuperar estradas e, principalmente, atrair grandes empreendimentos para o Maranhão.

- Todas essas ações vão beneficiar diretamente os municípios menos assistidos e recuperar a credibilidade da população em relação ao governo-.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.