SÃO LUÍS - Com a diminuição das chuvas no interior do estado do Maranhão e, consequentemente, a volta ao normal do nível do rio Mearim, ficam visíveis os prejuízos causados pela enchente nos municípios atingidos.
Um exemplo dessa situação é o município de Trizidela do Vale, a 300 km de São Luís. A cidade já está seca, mas os trabalhos de recuperação de casas e ruas do local só estão começando.
As pessoas que tiveram suas casas alagadas tentam voltar, mas o cenário é desanimador. Paredes caídas, utensílios perdidos e estragados e muita sujeira. E o problema maior é que vários moradores desses locais atingidos pela enchente não têm como refazer suas casas.
De acordo com relatório da Defesa Civil do Estado, no município de 18 mil habitantes, 15.550 foram afetados pela enchente e mais de 10 mil ficaram desabrigados e desalojados.
Veja algumas imagens do local feitas pelo repórter da TV Mirante, Sidney Pereira.







Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.