Enchentes

Moradores atingidos por enchente tentam retomar rotina em Trizidela

A cidade maranhense mais castigada pela enchente aos poucos vai retomando a sua rotina normal.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h17

SÃO LUÍS - As águas do rio Mearim começam a baixar e moradores de dois dos municípios mais atingidos pela enchente tentam retomar a rotina.

Depois de quase dois meses de cheia o nível no Mearim está baixando e a visão que se tem das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale é outra. Onde havia água agora já é possível andar tranquilamente. A cidade maranhense mais castigada pela enchente do rio Mearim aos poucos vai retomando a sua rotina normal.

Os veículos já circularam normalmente. Nas ruas ainda há lama e sujeira. A energia elétrica está sendo restabelecida. No comércio, muito trabalho para repor as mercadorias nas prateleiras e arrumar o que não foi levado pela água. O momento é de recomeçar. Para quem já retornou para casa o sentimento é de alívio.

Mas nos abrigos ainda há muita gente. Dona Leonilza circula pelos corredores do alojamento ansiosa pra voltar pra casa.

Por enquanto a cidade permanece sem água encanada, e o único hospital público do município se prepara para atender um número maior de pacientes, as doenças em consequência da enchente devem aumentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.