SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Cultura, Luis Henrique Bulcão, garantiu, durante conversa em encontro comunitário, no último sábado, 16, no Monte Castelo, que haverá festa de São João na capital maranhense. “Apesar das dificuldades financeiras que o governo atravessa neste momento, principalmente por causa da irresponsabilidade da gestão passada, o São João vai sair. É a maior festa do Maranhão e nos empenharemos para oferecer a melhor programação. O governo anterior deixou um rombo de cerca de R$ 20 milhões e teremos que nos desdobrar para realizar não só os festejos juninos, mas todos os eventos da área cultural", ressaltou.
O secretário declarou que a Praça Deodoro já não é um local apropriado para a Biblioteca Pública Benedito Leite e que a população precisa urgentemente de uma biblioteca moderna, instalada em um ambiente onde não haja agitação.
- Há muito tempo, o Centro não é um local apropriado para a Biblioteca Benedito Leite. Hoje, aquele ambiente já não serve mais para pesquisas por causa da agitação comum às áreas urbanas. Além do mais, o fato de o prédio ser tombado pelo patrimônio histórico nacional inviabiliza algumas adaptações e reformas que pretendemos fazer no imóvel. São Luís precisa, urgentemente, de uma biblioteca moderna, com recursos tecnológicos, instalada em um local sossegado, silencioso. Quando à ‘Benedito Leite’, poderíamos transformá-la em uma espécie de museu ou memorial - definiu.
Mais informações no blog do jornalista Daniel Matos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.