Maranhão

Rosário: pescador que matou por cerveja é condenado

Com informações da Corregedoria Geral da Justiça.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - O Tribunal do Júri condenou, por 4 votos a 3, o pescador José Ribamar Silva Saraiva, vulgo 'C. Rolim', a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte do também pescador José de Jesus Santos de Oliveira. O julgamento ocorreu ontem (23), na Câmara Municipal de Rosário.

O crime ocorreu em 20 de fevereiro de 2007, no Clube Estação Brahma, na Praça da Matriz em Rosário, e foi motivado por uma cerveja que a vítima se negou a pagar ao condenado. A acusação defendeu a tese de homicídio qualificado, aceita pelo conselho de sentença.

A juíza de Rosário, Rosângela Macieira, presidiu o júri. A defesa foi feita pela advogada Flávia Abdalla e a acusação pela promotora de Justiça Karine Pereira.

José Ribamar está preso há dois anos na Penitenciária de Pedrinhas (BR 135, Km 14), onde vai permanecer para cumprir o restante da pena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.