SÃO LUÍS – O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) decide nesta quinta-feira, 16, quem assumirá a Prefeitura Municipal de Barreirinhas: se será o prefeito eleito em outubro passado, Miltinho Dias (PT), ou se será o segundo colocado, Albérico Filho (PMDB), que ingressou com processo de cassação contra o primeiro. Contudo, seja qual for a decisão do TRE, ainda caberá recursos, segundo a Assessoria de Comunicação do Tribunal. Quem está no comando da prefeitura de Barreirinhas é a presidente da Câmara, Soraya Batista Sousa (PP).
O processo eleitoral, que vem correndo desde o final de 2008, foi movido por Albérico Filho e acusa Miltinho Dias de captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. Em primeira decisão, o juiz Luís Carlos Nunes Freire, da comarca de Barreirinhas, acatou as acusações e cassou o prefeito Miltinho. Com recursos das partes, o processo ficou tramitando no TRE e já conta com um parecer do Ministério Público Eleitoral, desde fevereiro passado, assinado pelo procurador José Raimundo Leite. Ele nega o recurso de Miltinho Dias e dá parecer a favor da sua cassação. O caso era para ter sido julgado no mês de março, mas foi retirado da pauta porque faltava ouvir uma das partes.
Nesta quinta-feira, com o processo pronto para ser julgado, provavelmente a situação será definida. De acordo com a assessoria do TRE, o processo é o primeiro da pauta da sessão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.