SÃO LUÍS - O senador Edison Lobão Filho (PMDB) defendeu, em entrevista à Rádio Mirante AM, uma solução técnica urgente para definir as áreas pertencentes aos Quilombolas e as da Base Espacial de Alcântara. Lobão Filho disse que não é justo que o Maranhão seja prejudicado por conta de uma discussão demorada.
O senador não aceita a perda de milhões de dólares em investimentos para o Maranhão em troca de uma agricultura de subsistência.
- Não podemos permitir que se leve embora a Base de Alcântara. Está em jogo a economia do Maranhão. Precisamos dar um passo rumo à mudança no estado. Senão ficaremos eternamente em situação de miséria, ou seja, desenvolvendo uma agricultura de fundo de quintal. Temos que criar um estado de tecnologia, inovação e produção - admitiu.
Lobão Filho (PMDB) foi eleito vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. As 11 comissões permanentes da Casa foram escolhidas nesta quarta-feira (4), em Brasília.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.