SÃO LUÍS - Por cinco votos contra dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) e de seu vice Luis Carlos Porto (PPS), pela prática de abuso de poder político e econômico no segundo turno das eleições no estado em 2006.
A senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada no pleito, deverá assumir o cargo até que sejam esgotadas as possibilidades de recurso dos advogados de defesa do governador cassado, Jackson Lago, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lago e Porto foram acusados pela coligação Maranhão: a Força do Povo ( PFL, PTB, PV e PMDB), de terem sido favorecidos por um esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas, articulado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB), para eleger o seu sucessor.
Confira abaixo a repercussão nos maiores portais de notícias do Brasil:
G1 repercute cassação de Jackson Lago
Agência Brasil repercute cassação de Jackson Lago
Folha Online repercute cassação de Jackson Lago
Agência Estado repercute cassação de Jackson Lago
Terra repercute cassação de Jackson Lago
IG repercute cassação de Jackson Lago
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.