SÃO LUÍS - O prefeito de Carutapera, Amin Kamel, definiu como deplorável a situação do município. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na Rádio Mirante AM. Ele disse que ao assumir a prefeitura não tinha nem cadeira para sentar e acusou a gestão anterior como responsável pela situação catastrófica no município.
- Nunca imaginei que fosse encontrar uma cidade no fundo do poço. Em momento algum pensei que atos de extrema irresponsabilidade houvesse no município. Constatamos que os recursos públicos foram saqueados. Os funcionários estão com os salários atrasados - disparou.
Amim Kamel disse que a dívida do município com o INSS é de R$ 2.433.536,01. "Se tivermos que fazer parcelamentos com a instituição temos que pagar 20% deste valor, o equivalente a R$ 500 mil. O município não recebe este valor por mês do Fundo de Participação. Assim fica inviável administrar o município", argumentou.
O prefeito falou da possibilidade de renunciar ao cargo. "Diante desta triste realidade, eu jamais vou sair das minhas empresas, largar os meus negócios para me desmoralizar. O povo de Carutapera tem um grande carinho por mim. Ganhei a eleição com 75% dos votos. Fica difícil administrar um município com tantos problemas - questionou.
O vice-prefeito Lourival Guerra assumirá o cargo caso o prefeito de Carutapera renuncie.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.