Insatisfeitos

Rodoviários prometem cruzar os braços em Raposa

Para o sindicato, o dono da empresa não vem cumprindo o dissídio coletivo de trabalho.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 13h23

SÃO LUÍS - Os motoristas, cobradores e fiscais da Empresa Litoral, que faz linha para o município da Raposa, devem paralisar as atividades nesta quinta-feira, 15. O anúncio foi feito pelo Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Estado do Maranhão, José Rodrigues, em entrevista à rádio Mirante AM.

O presidente do Sindicato disse que o dono da empresa Litoral tem descumprido o dissídio coletivo de trabalho. "Estamos solidários aos companheiros de trabalho que estão com os salários atrasados, ainda não receberam o décimo-terceiro, estão a quatro meses sem o ticket-alimentação. Exigimos ainda a garantia do Plano de Saúde para a categoria", argumentou.

José Rodrigues comentou ainda que o proprietário da empresa pressiona os funcionários a assinar documento, sem cumprir com as suas obrigações trabalhistas. "Por conta do descaso e do autoritarismo desse cidadão é que iremos recorrer aos nossos direitos. Já enviamos ofício para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a Secretaria de Estado de Segurança Cidadã, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Raposa sobre o protesto que faremos na porta da empresa caso os direitos trabalhistas dos funcionários não sejam atendidos até hoje", alertou.

O Presidente do Sindicato dos Rodoviários disse que ainda tentou conversar com o empresário. "Não houve diálogo, ele chegou ameaçar um dos membros do Sindicato", denunciou.

O proprietário da empresa Litoral ainda não se manifestou sobre as denúncias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.