SANTA LUZIA - O candidato à Prefeitura de Santa Luzia (MA) Márcio Rodrigues (PDT) não conseguiu liminar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para ser diplomado e empossado no cargo de prefeito do município.
Rodrigues foi indicado para substituir o candidato anterior do partido, que teve o registro cassado, mas obteve a maioria dos votos no pleito do dia 5 de outubro.
A Justiça Eleitoral, no entanto, tanto em primeiro quanto em segundo grau, não aceitou o pedido de registro do substituto pedetista, por considerá-lo intempestivo, ou seja, fora do prazo.
Segundo o ministro Henrique Neves, mesmo diante dos "sólidos argumentos" de Rodrigues, não compete ao TSE analisar o pedido, já que o caso ainda se encontra sob jurisdição do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão. As informações são da Folha Online.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.