Projeto

Comissão aprova construção de escola naval em Cururupu

O Projeto foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h26

BRASÍLIA - O presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, deputado Pedro Fernandes (PTB-MA), colocou para ser votado o PL 2578/07 que autoriza o Poder Executivo a criar a Escola Técnica Federal de Construção Naval de Cururupu, no Estado do Maranhão. O Projeto foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (26/11).

O litoral maranhense é o segundo mais extenso do País. Existem, no território do Estado, doze grandes rios, todos navegáveis na quase totalidade de sua extensão. Há cerca de uma década, estimava-se que entre trezentas e quatrocentas mil pessoas da região

dependiam de pequenos barcos para seu sustento, entre as quais pescadores, barqueiros, pequenos proprietários, feirantes e passageiros em geral.

Segundo o relator, deputado João Pizzolatti, "A importância da navegação marítima e fluvial para a

população do Estado do Maranhão é inquestionável. A criação de uma escola técnica federal com esse objetivo certamente contribuirá para fazer mais promissor o futuro desses jovens e desenvolver o

potencial econômico local", escreveu o deputado em seu relatório.

O Projeto, de autoria do deputado Waldir Maranhão (PP-MA), tramita em caráter conclusivo e segue agora para as Comissões de Educação e Cultura, Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.