Vale

Crianças e adolescentes do Pará usam trem para chegar à São Luís

A maioria vem do interior do Pará e chega a São Luís nos trens que transportam minério de ferro.

Imirante/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h26

SÃO LUÍS - Diariamente dezenas de crianças e adolescentes circulam pelo retorno da Forquilha. A maioria vem do interior do Pará e chega a São Luís nos trens que transportam minério de ferro para o Maranhão.

De acordo com a assessoria da Vale, desde 2005 a empresa faz a doação de recursos para o fundo da infância e adolescência usados em projetos desenvolvidos nos municípios ao longo da ferrovia e que para evitar que crianças e adolescentes subam nos trens, realiza rondas diárias nos pátios de cruzamento dos vagões.

Além disso, ainda segundo a assessoria, a Vale tem dado todo o suporte, tanto para as crianças e adolescentes, quanto para as equipes dos conselhos tutelares no que diz respeito ao transporte, alimentação e hospedagem durante as viagens de retorno desses jovens aos locais de origem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.