Chapadinha

Agentes assumem segurança do Centro de Detenção

Para contornar a situação em relação à segurança do CDP, a Secretaria de Segurança Cidadã enviou três agentes penitenciários e solicitou apoio da PM.

Wiliam Fernandes - TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h27

CHAPADINHA – O anuncio do término do contrato pegou a todos de surpresa na manhã desta quarta 5. Os monitores do CDP – Centro de detenção Provisória de Chapadinha, foram os maiores prejudicados com o fim do contrato entre o governo do estado e a empresa Nacional Serviços, responsável pela segurança dos presos, por que não foram comunicados da decisão e agora serão demitidos.

Para contornar a situação em relação à segurança do CDP, a Secretaria de Segurança Cidadã enviou três agentes penitenciários e solicitou apoio da Polícia Militar para que fizesse a segurança do Centro.

De acordo com o comandante da 4ª Cia. de Polícia Militar, Major Edvaldo Mesquita, o Comando Geral repassou as ordens e, desde cedo, vários policiais já estavam realizando a contagem dos presos e a varredura nas celas, enquanto os quase 20 monitores que estavam de plantão deixavam o prédio sem saber se iriam ou não continuar no serviço.

O Major Edvaldo informou ainda, que a ordem do Comando é para que os policiais militares realizem apenas o policiamento externo do prédio, até a chegada dos policiais da Força Nacional, que pode acontecer ainda hoje.

Nossa reportagem permaneceu por quase 3 horas no CDP acompanhando a situação. Neste período, nenhum representante da empresa Nacional Serviços apareceu para falar sobre o assunto.

Por quatro meses os monitores contratados pela empresa zelavam pela segurança do CDP. Há informações de que alguns desses monitores teriam sido contratados sem carteira assinada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.