BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve colocar em pauta na sessão de hoje (21) os pedidos de atuação da força federal durante o segundo turno. Também terão prioridade os processos de candidatos que concorrem sub judice.
As informações foram dadas pelo presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, durante encontro com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais dos 15 estados em que haverá segundo turno, em Brasília.
"Estamos fazendo um mutirão de servidores, de decisões monocráticas e também sessões extraordinárias", afirmou Britto.
Benetido Leite (MA) é um dos quatro municípios que pediram reforço de tropas federais. Os outros são Manaus (Amazonas)e Campina Grande (Paraíba), Belém (Pará).
Haverá eleições no município maranhense no domingo, porque lá o primeiro turno foi cancelado em razão de várias urnas terem sido incendiadas por eleitores na localidade, em protesto contra o cancelamento de títulos. O TRE do Maranhão afastou o juiz que conduziu o processo eleitoral no dia 5 de outubro no município.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.