Queimadas

Sarney Filho pede ajuda a forças armadas

O deputado federal Sarney filho defendeu a participação das forças armadas no combate aos incêndios florestais e na proteção do meio ambiente.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h28

BRASÍLIA - A ocorrência de queimadas no Maranhão, entre janeiro e outubro deste ano, foi menor que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 5.935 focos de calor no Estado. A preocupação é maior entre os meses de setembro e novembro, quando fatores climáticos favorecem os incêndios florestais.

Na Região Nordeste, o Maranhão é o segundo Estado com maior número de focos de calor, atrás apenas da Bahia. As queimadas contribuem para o aumento do efeito estufa.

Em reunião com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, o deputado federal Sarney filho defendeu a participação das forças armadas no combate aos incêndios florestais e na proteção do meio ambiente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.