SÃO LUÍS – Imagens captadas por um cinegrafista amador através da câmera de um telefone celular registraram o quebra-quebra no município de Benedito Leite distante 670 km da capital.
Os moradores da cidade atearam fogo à viaturas da polícia e também destruíram o local de votação e as urnas eletrônicas.
Segundo informações os eleitores se revoltaram porque a Justiça Eleitoral cancelou mais de quinhentos títulos de eleitor no município. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral havia fraudes nos documentos: até mortos estavam votando na cidade.
Nem mesmo o reforço de tropas federais no município de Benedito Leite foi suficiente para garantir a tranqüilidade do pleito.
Por volta das quatro horas da tarde de domingo (5), a população invadiu uma escola e destruiu 16 urnas eletrônicas. Parte das urnas foi queimada. Segundo a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Cleonice Freire, algumas pessoas foram presas.
Devido ao incidente a corte do TRE decidiu em uma reunião anular a votação e convocou uma nova eleição para o município. A data será dia 26 de outubro.
O município de Benedito Leite foi um dos 29 que receberam tropas federais no Maranhão.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.