SÃO LUÍS - Candidatos que enfrentam problemas com a justiça eleitoral, mesmo com suas candidaturas deferidas pelo TRE, começaram a substituir seus nomes na disputa. Em Santa Luzia do Tide, o ex-deputado Oséas Rodrigues (PDT) desisitiu em favor do filho Márcio Rodrigues, que é médico como ele mas mora em São Paulo.
O grupo do candidato Ilzemar Dutra, o Zemar (PPS), está distribuindo na cidade cópias do pedido de desistência feita pelo adversário junto ao Cartório Eleitoral. Oséas teve a candidatura cassada porque não prestou contas da campanha passada quando desistiu da briga por uma vaga na Assembléia Legislativa em favor do deputado Soliney Silva (PSDB), hoje liderando as pesquisas em Coelho Neto.
Colinas e Azeitão
Apesar de ter a candidatura deferida pelo juiz de Colinas e pelo TRE, o prefeito e candidato à reeleição José Henrique Brandão (PDT), irmão do deputado federal Carlos Brandão (PSDB), também desistiu da campanha. Ele substituiu seu nome pela empregada de suas empresas havia mais de 20 anos, Valmira. O pedetista tinha seis contas rejeitadas pelo TCU. O tribunal comprovou que dinheiro de convênios federais foram parar nas contas da distribuidora de bebidas Disvale, de propriedade da sua família.
Em São Domingos do Azeitão, o prefeito José Cardoso da Silva Filho (DEM) foi mais um a jogar a toalha. Ele substituiu seu nome pelo próprio motorista conhecido por Sebastião. O democrata teve a candidatura cassada por ter contas rejeitadas pelo TCE e TCU. Em agosto, ele teve prisão decretada pelo Tribunal de Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.