SANTA INÊS - Edivaldo Machado de Souza, o Lourão, que assassinou Marcos Aurélio Araújo de Oliveira, filho do sargento Bastos, em Santa Inês, no ano de 2001, foi preso na cidade de Palmas, no Tocantins, onde residia sob o nome falso de Gabriel Machado de Sousa.
O crime ocorreu na noite do dia 17 de junho daquele ano, no local conhecido na época como Arraial do Adelminha. O episódio chocou a população de Santa Inês, que manifestou-se de várias formas, inclusive com passeatas.
Edivaldo Machado esteve preso na Delegacia Regional de Santa Inês, cumprindo pena de 12 anos de reclusão, já que fora condenado em julgamento ocorrido em dezembro de 2003. Ele aguardava ser transferido para Pedrinhas, quando fugiu.
Uma denúncia anônima levou a polícia de Palmas a localizar o acusado, cuja prisão foi comunicada ao juiz da 1ª Vara, Luís Carlos Dutra, que determinou a sua transferência para Santa Inês. Ele seria mandado para Pedrinhas ainda esta semana.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.