SÃO LUÍS - Com o tema “Homofobia é crime!”, o município de São José de Ribamar será sede neste domingo a II Parada do Orgulho GLBT.
Organizadores do evento querem fazer uma grande festa de conscientização sobre os direitos e o respeito ao segmento homossexual. A realização é do grupo solidário Lilás e da Prefeitura de São José de Ribamar e a produção é assinada por Carlos Garcia.
A concentração será às 14h na praça do Cruzeiro, no centro do município, com a realização de um ato público e canto do Hino Nacional. Em seguida, os sete trios elétricos enfeitados com as cores do arco-íris desfilarão pelas ruas e avenidas em direção à orla marítima, onde será instalado o palco para a realização de shows de bandas locais, DJs e a apresentação do modelo paulista Marcelo Santos. A estimativa de público na segunda edição do evento é de mais de 30 mil pessoas e a festa não tem hora para acabar. A parada terá o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e secretarias do município, que darão suporte na segurança, atendimento e distribuição de folders.
Antes da parada, foram realizados seminários e palestras para ajudar no trabalho de conscientização dos direitos dos homossexuais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.